Buscar
  • Carla Porto

Coragem

Há alguns dias pulei de uma ponte, mesmo que muitos ao visualizarem as imagens digam que fui jogada. Calma, não se trata de nenhuma violência, esse momento foi na verdade uma aventura bem radical, cheia de simbologias para mim. Quando divulguei as imagens caindo da ponte todos exaltaram minha coragem, afinal de contas quem se coloca em uma situação assim?

Pensei muito sobre essa coragem que me permitiu mesmo com todo o pavor presente naquele momento largar as barras de ferro da ponte e cair. Eu, aquela mesma menina que passou a vida agarrada em tudo que pudesse transmitir alguma segurança, que sempre se considerou covarde, agora estava sendo exaltada pela coragem e loucura de pular de uma ponte.

Me dei conta que nos últimos tempos li muito sobre coragem e em todos os livros vi uma coragem que não diz respeito a saltos, escaladas, mergulhos, nada aventureiro, porém fui apresentada a uma experiência muito mais radical que pular de uma ponte. Todos os autores que estiveram comigo nesses últimos tempos falaram da coragem de ser você mesmo, de enfrentar os medos mesmo sabendo que alguns deles sempre estarão ali, não serão superados, mas poderão ser pacificados. Eles me apresentaram a importância de me encontrar com as minhas vulnerabilidades, meus sentimentos e aceitar a existência de cada um deles. Esses encontros são como aquele momento de pavor da queda, de ter que soltar a barra de ferro, de abrir mão do que nos mantém seguros, de sair da ponte e se lançar para o desconhecido. Talvez pular de uma ponte foi o menor dos meus desafios ao longo dessa caminhada, mas foi uma experiência importante para que eu pudesse sentir a emoção, a força e a gratidão que só a queda pode nos proporcionar.

A coragem tem me ensinado muito a respeito de quem eu sou, das minhas limitações, das minhas possibilidades e sobretudo da minha vontade de viver em paz comigo e com a minha história. Fazer escolhas, tomar decisões são movimentos que exigem coragem, respeito e aceitação para podermos ser aquilo que desejamos.

No final o vôo é incrível, a vista é linda e a sensação é indescritível. Só voamos quando nos permitimos cair.

Sejamos coragem!




14 visualizações
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Florescer. Orgulhosamente criado com Wix.com