Buscar
  • Carla Porto

Inspirações

Sabe aquelas pessoas que você olha e no mesmo instante enchem o seu coração de amor, de vontade de fazer algo novo, de ousar? Às vezes essas pessoas são anônimos que esbarramos na rua e não precisam dizer uma palavra para nos inspirar. Sempre que o meu dia fica pesado, meio cinza, lembro um momento que tive a alguns anos. Estava indo para o trabalho em um ônibus lotado, repleto de odores matinais nada agradáveis, com pensamentos que gritavam na minha cabeça questionando como eu podia depois de estudar tanto e de tanto esforço ainda me encontrar naquela situação. Como podia ter me tornando um fracasso tão retumbante. O que eu tinha feito da minha vida e como eu odiava o ônibus, as pessoas, o meu trabalho e tudo mais que fosse possível odiar.

No meio da minha tortura mental olhei para frente e em um relance vi um senhor que me chamou a atenção, silenciando todo o meu barulho, o que ele tinha de especial? Felicidade. Estávamos no mesmo ônibus, sentindo os mesmos odores, esmagados pela mesma lotação, porém, parecia que estávamos em dimensões tão diferentes. Enquanto eu me consumia em insatisfações ele estava aproveitando o caminho. Cantarolando, com um sorriso no rosto e um semblante que exalava paz e contentamento, mesmo tendo que se equilibrar entre os degraus da escada e a porta de saída.

Naquele momento, sem a intenção, sem palavras, apenas com a sua essência, aquele senhor de havaianas remendadas, vestido de simplicidade e pulsando vida me transformou, alterou todo o meu dia, o meu humor, os meus pensamentos e me fez sorrir. Isso é inspiração, vê a autenticidade, a verdade de alguém brilhando como o sol e irradiando felicidade. Muito provavelmente aquele senhor naquele momento também carregava seus problemas, assim como eu, talvez questões mais complexas que as minhas, porém, a escolha dele, naquele dia ao sair de casa foi muito melhor que a minha. Depois de olhar por alguns minutos aquela figura meus pensamentos eram outros e a questão agora era como eu podia reclamar diante daquele dia tão bonito e o quanto eu tinha para agradecer, inclusive por ter aquele transporte para me conduzir até o meu trabalho.

Inspiração lança luz a escuridão interior e nos enche de coragem, de vontade de ser melhor, de buscar o melhor. Quem inspira você? Será que estamos atentos as inspirações que nos cercam todos os dias?

Meu desejo é que tenhamos uma semana repleta de pessoas e situações inspiradoras e mais que isso que tenhamos a atenção necessária para percebê-las.

Sejamos inspiração.

37 visualizações2 comentários
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Florescer. Orgulhosamente criado com Wix.com