Buscar
  • Carla Porto

Movimentos que transformam

Atualizado: Nov 23

Viver requer coragem, se lançar em um dia novo com possibilidades infinitas e poucas certezas é um desafio. Maior ainda é o desafio de viver fora do piloto automático, aquele que ligamos e passamos a não pensar muito, não questionar nada, não acreditar nas mudanças e nos sonhos. Sair desse estado em que apenas cumprimos tarefas e sobrevivemos a realidade requer um pouco mais do que coragem, requer disposição, comprometimento e o despertar para as verdades que não estão fora mas dentro de nós.

Perceber isso foi e continua sendo um movimento que me transforma a cada amanhecer, em cada momento me vejo diante de escolhas e venho escolhendo independente da situação sobreviver aos conflitos causados pelas emoções reprimidas, entender melhor quem de fato sou, porque passei a vida seguindo alguns padrões e sobretudo aprender a viver, conviver em harmonia, paz e felicidade comigo mesma, com quem eu sou.

Isso não significa alienação, fantasia, ausência de problemas, trata-se de um caminho que as vezes apresenta obstáculos aparentemente intransponíveis mas que depois que se inicia a caminhada não tem como voltar, muda a sua rota para sempre, vai quebrando algumas rochas, reconstruindo algumas pontes e nos faz seguir.

Nessa jornada que iniciei em 2015, com um movimento, uma mudança que nem eu mesma sabia onde me levaria, pude evoluir, cair em alguns abismos, me senti mais segura e depois me desesperar mas o mais importante é que me percebi, olhei para mim de verdade e resgatei sonhos que sempre estiveram aqui. Um deles é escrever, desde a infância os livros se apresentavam como um sonho e escrever parecia mágico, com o tempo a vida foi acontecendo e esse universo lúdico foi ficando cada vez mais distante.

Esse blog é uma forma de trazer para a minha realidade aquele brilho perdido e fazer o impossível se tornar possível, é romper uma barreira gigante como uma montanha, é vencer meus medos de exposição, de críticas, de julgamentos e escrever, simples assim. Sem pretensões, formalidades, cientificidade, nada disso, apenas compartilhando vivências e refletindo sobre essa jornada linda e louca que é a vida. Escrever para mim hoje representa um privilégio que estou me permitindo viver.

Por isso o meu convite é para que você, que por algum motivo está lendo esse blog, siga comigo nessa caminhada, vamos pensar mais sobre nós, nos permitir abandonar o que não nos serve mais e trocar experiências. Toda segunda feira tem post novo e quem sabe em breve você possa ler também contos e poesias dessa autora que vos fala, sim eu agora escrevo crônicas, contos, poesias e o que mais eu sentir vontade, só para desfrutar do privilégio que é estar viva e poder escrever.

Vamos florir.

133 visualizações11 comentários
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Florescer. Orgulhosamente criado com Wix.com